Marília em Destak

[Carregando o Sistema]
Urina ameaça estrutura da igreja mais alta do mundo

Urina ameaça estrutura da igreja mais alta do mundo

Por: Roseli

Urina ameaça estrutura da igreja mais alta do mundo
Cidade alemã de Ulm está tomando medidas mais duras para impedir que homens continuem urinando nas paredes da Catedral, símbolo da cidade
Vista da cidade de Ulm, com a Catedral em destaque. Urina acumulada nas paredes externas ameaça estrutura com mais de 600 anos. 

Um patrimônio arquitetônico mundial está ameaçado pela falta de educação. A Catedral de Ulm, cidade universitária ao sul da Alemanha, está com a fundação de pedra ameaçada pela quantidade de urina que é depositada diariamente nas paredes externas da igreja, considerado o templo com a torre mais alta do mundo.
Os sais e ácidos da urina estão acelerando o processo de erosão do edifício, segundo relataram os responsáveis pela conservação da igreja ao jornal local Südwest Press. A base, composta de arenito, passou recentemente por restauração, mas ainda assim apresenta desgaste por conta dos compostos químicos.

A Catedral de Ulm é destaque na paisagem da cidade universitária ao sul da Alemanha.
Foto: Pìxabay
Recentemente, as autoridades locais decidiram aplicar multa de 100 euros (cerca de R$ 347) a quem for flagrado urinando nas paredes históricas. Entretanto, a medida não tem surtido o efeito pretendido.
“Já faz meio ano que venho monitorando o local, mas, ainda assim, volta e meia as paredes ficam cobertas por urina e vômito,” afirmou Michael Hilbert, chefe do departamento de manutenção da igreja, ao Südwest Press.

Detalhe da Catedral de Ulm, na Alemanha.
Foto: Pixabay
A área em torno da igreja é usada para eventos durante vários períodos do ano, o que agrava o uso dos arredores da igreja como “banheiro”.
História
Construída em estílo gótico a partir de 1377, a igreja é o símbolo da cidade e levou 513 anos para ser concluída, em 1890. A torre mede 161 metros e 53 centímetros. Embora não seja oficialmente uma catedral, a igreja é mencionada como tal devido a imponência do prédio.
 
Por-do-sol e a silhueta da Catedral de Ulm, construída a partir de 1377.
Foto: Pixabay
A Catedral de Ulm deve perder o posto de igreja mais alta do mundo quando a Sagrada Família, em Barcelona for concluída, o que deve ocorrer em 2026. A emblemática obra de Gaudí terá 172 metros e 50 centímetros.

por HAUS 31/10/2016
Foto: PixabayVista da cidade de Ulm, com a Catedral em destaque. Urina acumulada nas paredes externas ameaça estrutura com mais de 600 anos. Foto: Pixabay
http://www.gazetadopovo.com.br/haus/arquitetura/urina-ameaca-estrutura-da-igreja-mais-alta-do-mundo/


COMPARTILHAR

Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social


Postado por: Roseli Bernardo

Fotógrafa, blogueira, colunista e empresária.
Trabalha na internet com a administração de sites e redes sociais da área da Psicologia, entretenimento, Literatura, etc... É idealizadora e responsável por toda linha editorial do Marília em Destak.

comentários