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Corrija todos os seus problemas de sono com essas posições:

Corrija todos os seus problemas de sono com essas posições:

Por: Roseli

Corrija todos os seus problemas de sono com essas posições:
O sono é uma parte vital da sua saúde geral. Sono insuficiente pode levar a muitas condições de saúde ao longo do tempo, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e fraca função do sistema imunológico.

Quando você está estressado, sobrecarregado ou mantendo uma agenda ocupada, seu sono é prejudicado. Dificuldade para dormir pode acabar afetando a sua qualidade de vida.

Se você sofre de problemas de sono, veja como corrigi-los:
1.Dor nas costas
Se você sentir dor nas costas durante a noite, dormir de barriga para cima pode ajudar. Coloque um travesseiro sob seus joelhos para ajudar a restaurar a curva natural de sua coluna vertebral e reduzir a tensão. Se você preferir dormir de barriga para baixo, coloque um travesseiro sob o abdômen inferior e pélvis. Aqueles que dormem de lado devem ficar em posição fetal com um travesseiro para reduzir a tensão na parte inferior das costas. No entanto, dormir de barriga para cima é o melhor.

2.Dor no ombro
A melhor posição para dormir, se você tiver dor no ombro, é de barriga para cima. Coloque um travesseiro fino sob sua cabeça e outro travesseiro em seu estômago. Abrace o travesseiro em seu estômago para estabilizar seus ombros. Dormir de barriga para baixo pode causar desalinhamento dos ombros. Se você preferir dormir de lado, certifique-se de dormir no lado que não dói. Direcione suas pernas em direção ao seu peito e coloque um travesseiro entre os joelhos.

3.Dor no pescoço
Se você sofre de dor no pescoço, é importante certificar-se de apoiar seu pescoço enquanto dorme. Dormir de barriga para cima com um travesseiro sob a cabeça e outro sob cada braço pode ajudar a reduzir a dor de garganta à noite. Um travesseiro ortopédico é uma boa opção. Se você preferir dormir de lado, certifique-se de que seu travesseiro não seja muito alto. Ele deve ser inferior a seis centímetros de espessura e corresponder à largura de um ombro para ajudar a manter o pescoço na posição correta.

4.Ronco
Dormir de barriga para cima pode fazer com que sua língua caia para trás em sua garganta, o que estreita sua via aérea. Se você ronca, deve dormir de lado para que seu fluxo de ar não se torne restrito. Você também deve escolher o travesseiro com cuidado. Travesseiros que são muito moles podem fazer a sua cabeça se inclinar para trás e aumentar o ronco. Tente usar um travesseiro extra para impedir sua língua de cair para trás sobre sua traqueia.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe
Luiza Fletcher • 16 de fevereiro de 2017
Capa Bem-Estar e Saúde
https://osegredo.com.br/2017/02/corrija-todos-os-seus-problemas-de-sono-com-essas-posicoes/


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Postado por: Roseli Bernardo

Fotógrafa, blogueira, colunista e empresária.
Trabalha na internet com a administração de sites e redes sociais da área da Psicologia, entretenimento, Literatura, etc... É idealizadora e responsável por toda linha editorial do Marília em Destak.

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